O ar deve ser ligado regularmente, pois isso mantem as vedações lubrificadas, evitando ressecamento e vazamento do gás.
Em média e alta velocidade deixar o vidro aberto para não ligar o ar condicionado pode não ser tão econômico, pois o ar que entra pela janela provoca um arrasto aerodinâmico que aumenta o consumo de combustível.
De acordo com a frequência de uso e tipo de terreno que o veículo circula determina quando trocar o elemento filtrante (filtro de ar condicionado).
Somente a troca do filtro pode não ser suficiente para manter livre de maus odores (fungos e bactérias), algumas vezes é necessário fazer higienização no sistema e na Lubrificante & Cia temos 3 opções:
Granada, onde um spray é colocado dentro do veículo e com o ar ligado, todo processo demora em média 30 minutos e a fragrância permanece por alguns dias.
Nebulizador, um líquido é colocado em um aparelho dentro do veículo e com ar ligado nebuliza em média 60 minutos e também deixa uma fragrância por alguns dias.
Ozônio, equipamento que gera gás ozônio (mesmo que esteriliza ambientes), seria o mais eficiente, em média 45 minutos e ao contrário dos dois acima não deixa cheiro, neutraliza qualquer odor.